Em um ano eleitoral, os Estados Unidos possuem um estilo único de eleição que apresenta os candidatos aos cargos mais altos do país. A eleição presidencial dos EUA é a mais importante delas, uma vez que ela decide quem será o líder do país pelos próximos quatro anos. A eleição presidencial dos EUA de 2020 foi, sem dúvida, a mais interessante que eu já acompanhei - e eu sou um entusiasta da política americana.

Durante toda a corrida para a Presidência dos EUA em 2020, dois candidatos se destacaram: Joe Biden, do Partido Democrata, e Donald Trump, do Partido Republicano. Como um apoiador do Partido Democrata, meu candidato favorito era Joe Biden. Eu estava decidido em meu apoio a ele desde a fase das eleições primárias e continuei com ele durante toda a campanha.

Os democratas apresentaram uma plataforma que se concentrava em temas como assistência médica, mudança climática e reforma policial, entre outros. Eles apontaram a má gestão da pandemia de COVID-19 por parte de Donald Trump e, em contraponto, destacaram o longo histórico político de Biden, com sua vasta experiência nas políticas públicas.

Por outro lado, o Partido Republicano fez campanha para a continuação da presidência de Trump. Seus apelos foram orientados para a segurança nacional, a proteção da economia americana e o fortalecimento da política externa. Eles também promoveram uma agenda de energia fóssil e redução de impostos.

Como esperado, a eleição presidencial dos EUA em 2020 foi muito disputada, com Trump e Biden trocando a dianteira em diferentes estados. No final, Biden acabou vencendo Trump por uma vantagem razoável no Colégio Eleitoral, o que lhe garantiu a Presidência dos EUA.

Embora eu estivesse apoiando Joe Biden desde o início, a corrida eleitoral de 2020 foi muito interessante de assistir. Foi uma eleição polarizada, com dois candidatos muito diferentes e seguidores leais e apaixonados. O resultado, que deu a vitória ao Partido Democrata, foi visto por muitos como uma decisão crítica para o futuro do país, não apenas nos próximos quatro anos, mas possivelmente nas próximas décadas.

Concluindo, a eleição presidencial dos EUA de 2020 será sempre lembrada como uma das mais interessantes e controversas da história do país. Do meu ponto de vista, foi uma corrida eleitoral que mostrou o poder dos diferentes pontos de vista políticos e a força dos partidos democrata e republicano. Com a eleição de Joe Biden, espero que o país possa se unir e seguir em frente em direção a um futuro melhor para todos os americanos.