Se você é fã de videogames, com certeza já ouviu falar de Crash Bandicoot. O personagem protagonista do jogo que fez muito sucesso nos anos 90 e 2000 é querido até hoje por muitos jogadores. E, além de jogar, muitos admiradores do personagem também querem aprender a desenhá-lo.

Se você é uma dessas pessoas, continue lendo este artigo que trará dicas e técnicas para iniciantes desenharem o Crash de forma fácil e rápida.

Antes de tudo, é importante lembrar que para começar a desenhar é preciso ter os materiais adequados. Para desenhar o Crash, você vai precisar de um papel sulfite ou de desenho, lápis preto 2B, borracha, e se quiser, uma caneta nanquim para finalizar o desenho.

Passo a passo para desenhar o Crash:

1. Comece pelo esboço básico do personagem. Você pode usar formas geométricas simples para isso. Desenhe um círculo para a cabeça, um corpo ovalado e outra forma ovalada menor para os pés.

2. Em seguida, desenhe as orelhas do Crash, que têm um formato triangular. Faça também as linhas guias para a face, que vão ajudar a posicionar os olhos, nariz e boca.

3. Agora é hora de desenhar os olhos. Eles têm um formato ovalado e um círculo menor dentro, que será a pupila do personagem. Repita o processo para o outro olho.

4. Em seguida, desenhe o nariz do Crash. Ele é um triângulo invertido com as laterais arredondadas. Depois, faça a boca, que é uma linha curva simples.

5. Agora é hora de desenhar o corpo do Crash. Comece desenhando os braços, que são mais grossos na parte superior e vão afunilando até as mãos.

6. Em seguida, faça as pernas. Elas são longas e têm um formato triangular para os pés. Lembre-se de deixar o Crash com um contorno arredondado para dar um aspecto mais fofo.

7. Depois, desenhe as unhas e as garras do Crash nas mãos e nos pés.

8. Agora é só passar a borracha nas linhas guias e dar sombras onde necessário para finalizar o desenho.

Conclusão:

Desenhar o Crash pode parecer difícil à primeira vista, mas seguindo esses passos e com um pouco de prática, você será capaz de criar seus próprios desenhos do personagem. Lembrando sempre que o segredo é começar pelo básico e ir ajustando as proporções do desenho aos poucos. Divirta-se e solte sua criatividade!